
No sábado (1º) e domingo (02) do Carnaval de Salvador 2025, a hotelaria registrou um pico nas taxas de ocupação com média de aproximadamente 86% da rede. Segundo informações da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), os hotéis dentro dos circuitos oficiais registraram taxas mais elevadas, com 95% no mesmo período.
“De maneira geral houve uma pequena redução nas taxas de ocupação da rede hoteleira este ano em relação ao ano passado, e acreditamos que isso se deve, em grande parte, ao expressivo aumento na oferta de imóveis disponíveis para aluguel de curta duração em plataformas on-line. Ao longo dos últimos anos houve um grande volume de lançamentos de empreendimentos imobiliários voltados a esta finalidade”, conta Thiago Sena, diretor de Relações Institucionais da ABIH-BA.
Já os dados da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), demonstraram uma marca de 1,2 milhão de turistas festejando nas ruas e ocupando os canais de hospedagem da cidade. De acordo com o Salvador Bahia Airport, nos seis dias oficiais de folia na cidade, 10.287 viajantes chegaram ou partiram do terminal em voos internacionais – maior número já registrado na cidade desde 2018. Os turistas vieram principalmente de países como a França, Chile, Argentina e Portugal.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify