No último sábado, os cineastas Carolina Brasil e Anselmo Martini estiveram no Brasil para participar do 52º Festival de Cinema de Gramado. Atuando como produtores, a dupla se uniu a Beto Rodrigues e Fernando Muniz – da produtora Pé na Estrada – para a realização do longa metragem “Filhos do Mangue”, que concorreu a várias categorias nesta edição.
Reforçando o talento e dedicação da equipe envolvida na produção, o filme conquistou dois Kikitos, símbolo e prêmio máximo concedido, em duas categorias: Kikito de Melhor Atriz Coadjuvante, com a atriz Genilda Silva; e Kikito de Melhor Direção, com Eliane Caffé. Na obra, um homem chamado Pedro Chão, interpretado por Felipe Camargo, vive na foz do rio onde o rio encontra o mar. Ele é um personagem violento, truculento e autoritário que maltrata sua esposa e filhos. Pedro Chão se estabeleceu na região usando mão de obra ribeirinha, acostumado a explorar os outros, especialmente as mulheres.
Ele não tem somente uma péssima reputação, mas também dá um golpe financeiro em sua comunidade e sua cabeça é colocada a preço de banana. Durante a história, ele perde completamente a memória, se recupera lentamente e começa a perceber que era um “monstro”. Pedro Chão suporta tanto sofrimento e redefinirá sua vida, se esforçará para reconquistar sua esposa e filhos e tentar deixar para trás o homem desprezível que era, corrigindo com grande dificuldade seus erros e delitos passados.
“Esse filme é um divisor de águas na minha vida. Como Produtora e empresária, a vontade de criar conteúdo e levar informação para milhares de pessoas, informar, divertir, e abrir os olhos em temas tão tocantes. ‘Filhos do Mangue’ tem como tema principal os abusos que as mulheres sofrem mas de forma tocante o filme mostra o perdão da comunidade em aceitar a integração dos abusadores que querem mudar”, escreveu Carolina nas redes sociais.
Ambos os produtores de cinema são reconhecidos por seus trabalhos no mercado cinematográfico norte-americano, se destacando em filmes de ação e suspense em Hollywood. Carolina trabalhou na produção dos títulos “Maneater” (2022), “The Midway Point” (2024) e “The Getback” (2023). Já Anselmo, esteve nas produções “A Banda”, “David Mirisch, the Man Behind the Golden Stars” (2021) e “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio” (2011).
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify