
Após dois anos e com passagem pelo Horto Florestal, a Casa Chálabi será reinaugurada no Rio Vermelho, no dia 22 de abril. Localizado na Rua Professora Almerinda Dultra, o restaurante traz ao cenário soteropolitano a culinária líbano-mediterrânea, unida com a cozinha afetiva e tradição da sócia-proprietária Valeska Chálabi Calazans. Pensando no retorno, uma equipe dedicada trabalhou em todos os detalhes para que o novo ambiente, com assinatura da Play Arquitetura, mantenha a tradição e o design já conhecidos dos seus clientes mais fiéis.
Mais do que um lema para o restaurante, o “Da nossa família para a sua” é a definição da culinária tradicional e afetiva servida na Casa Chálabi. Cada refeição servida carrega a história de uma família de imigrantes que sempre teve em seu DNA a paixão pela cozinha. “Com o chef Celso à frente, trouxemos à mesa receitas de família, tecidas com paixão e dedicação, em um preparo artesanal, quase que bordado à mão, do mesmo jeito que fizemos nesses 13 anos de história com o Pasta em Casa”, conta Valeska.
O retorno ao Rio Vermelho, traz de volta os pratos mais tradicionais do cardápio. É o caso da kafta preparada com cordeiro, pasta de alho poró, limão siciliano e tomilho, que acompanha tomate, pão italiano, coalhada seca com páprica defumada e manjericão – um dos mais pedidos no restaurante. A releitura do tradicional arroz sírio com lentilha e cebola, o mjadra de galinha caipira, além dos queridos kibes e esfihas e da moussaka de cogumelo, versão vegetariana do prato grego, também integram o menu, que abre espaço para novidades.


Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify