Casa do Benin. Foto: Fábio Marconi.

A Casa do Benin, espaço cultural situado no Pelourinho, reabre para o público após um período fechado, com exposições, terraço e espaço gourmet. As visitas podem ser feitas por agendamento, de terça a sexta-feira, das 10h às 16h. O limite para visitantes, no equipamento cultural administrado pela Prefeitura, através da Gerência de Equipamentos Culturais da Fundação Gregório de Mattos (FGM), é de 15 pessoas.

“Além de uma exposição permanente composta em sua maioria por peças trazidas por Pierre Verger da África, a Casa do Benin conta com a galeria Lina Bo Bardi para exposições temporárias, o auditório Gilberto Gil, o Espaço Gourmet Jeje-Nagô para eventos gastronômicos, sala multiuso e um terraço com vista para o Centro Histórico”, descreveu Chico Assis, gerente de equipamentos culturais da FGM.

“Ao visitar esse espaço, além de um mergulho histórico e cultural pelos trânsitos atlânticos, a que Pierre Verger denominou de ‘fluxos e refluxos’, o público também apreciará o minucioso trabalho arquitetônico de Lina Bo Bardi, que promoveu o diálogo do casarão colonial com a arquitetura moderna”, concluiu.