A Casa do Carnaval, que encanta baianos e turistas com o acervo da maior festa popular do planeta, completa 04 anos de existência neste sábado (05). O espaço, que faz uso de elementos visuais e sensoriais para transmitir aos visitantes a energia da festa em paralelo a sua história, já se consolidou como um dos mais importantes equipamentos culturais da capital e conta com mais uma novidade: um restaurante com cardápio inspirado em receitas familiares e da cozinha ancestral da Bahia.
Quem for visitar o equipamento cultural agora terá a possibilidade de experimentar as receitas familiares do café restaurante Mãe Comida Afetiva, que passou a funcionar no último andar da Casa do Carnaval. O local está aberto ao público de terça a domingo, das 10h às 17h, com acesso independente do museu. Na cobertura os visitantes podem desfrutar de uma área com uma bela vista para a Baía de Todos-os-Santos e boa parte da Cidade Baixa, desde o Comércio até a Ponta de Humaitá.
No local é possível saborear opções de doces e salgados, além de pratos especiais no almoço. O cardápio é inspirado nas receitas familiares das irmãs e sócias Elaine e Paula Hazin, assinadas pela chef Paula Bandeira, que acrescentou ao menu receitas da própria família e da cozinha ancestral da Bahia. O ponto alto do cardápio é o bobó de camarão e o doce de ambrosia, receitas de Josete, mãe das sócias.