Desde a sua inauguração no dia 09 de dezembro, a Casa do Papai Noel, instalada na Faculdade de Medicina da Bahia, no Pelourinho, vem se consolidando com um dos principais atrativos do Natal do Centro Histórico de Salvador. Aberto até o dia 26 de dezembro, a atração já recebeu mais de 200 mil visitantes, enquanto proporciona uma experiência que une magia, representatividade e reflexão sobre temas importantes como a preservação da natureza e a inclusão social.
Decorada pelo artista plástico Pedro Caldas, a casa tem como inspiração a floresta tropical, e leva o público a uma verdadeira imersão na natureza. Desde a varanda de entrada até a imponente Sala do Trono, cada detalhe encanta os visitantes e reforça a importância de cuidar do meio ambiente. O espaço destaca a “Ursolândia”, uma pequena floresta que abriga animais e plantas e transmite uma mensagem de preservação ambiental.
O Papai Noel negro, representado por Evilásio Bouças, e a figura da Mamãe Noel, vivida por Ana Degout, tem conquistado as redes sociais. “É uma alegria imensa ser o protagonista lúdico do Natal em Salvador e representar nossa população, que é majoritariamente negra. Isso traz um sentimento de pertencimento e reforça para nossas crianças que o Natal é de todos nós, independentemente da cor da pele”, afirmou Evilásio.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify