Balbina. Foto: Divulgação.

A Casa Nordestesse se uniu à Saccaro para montar uma loja pop up no Rio Vermelho, durante a semana da Festa de Yemanjá, com participação de 25 marcas nordestinas. O espaço ficará montado do dia 28 de janeiro a 4 de fevereiro, das 10h30 às 19h, na sede da Saccaro, em um casarão do bairro.

Dentre as marcas de moda, acessórios e objetos de design participantes, dez são baianas, sete pernambucanas, cinco cearenses e três potiguares. Todas elas têm em comum a valorização dos saberes manuais e do estilo de vida do Nordeste, em leitura contemporânea, que valoriza a moda autoral nacional. Algumas marcas apresentarão peças feitas especificamente para a festa, ou que dialogam com o espírito e as cores de Yemanjá (azul claro, prata e branco).

“Salvador fervilha de turistas nos meses de janeiro e fevereiro, que lotam restaurantes, barcos, praias e festas. Mas ficam perdidos quando querem conhecer melhor a moda baiana, já que boa parte dos estilistas faz vendas apenas em seus ateliês, com hora marcada”, explica Daniela Falcão, fundadora da Nordestesse.

A Casa Nordestesse em Salvador tem como missão apoiar estilistas baianos e trazer ao consumidor local e a turistas uma seleção das melhores marcas autorais do Nordeste. A plataforma vai realizar uma recepção de abertura no próximo sábado (28), a partir das 16h, com participação dos estilistas baianos e de alguns de fora.

Nordestesse. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.