Casa Pia de São Joaquim. Foto: Alonso Negreiros

Na última sexta-feira (16), uma das instituições mais antigas do Brasil comemorou 225 anos de existência. A Casa Pia de São Joaquim atua como uma entidade filantrópica e possui grande relevância neste segmento na capital baiana.

Além do espaço cerimonial para shows, eventos corporativos e diversas outras celebrações, o local conta com um prédio anexo onde funciona uma escola para 200 crianças moradoras da região. A instituição de ensino funciona em tempo integral e segue mantida através de doações e das arrecadações obtidas com o ambiente de festas.

“A Casa Pia é uma das instituições mais antigas do Brasil, com um belíssimo e conservado patrimônio. Não pertence ao governo ou à arquidiocese; pertence à comunidade, sendo conduzida por 30 conselheiros voluntários. Tudo que realizamos é voltado à educação das crianças “, conta o conselheiro Rodolfo Tourinho.

Os representantes da entidade possuem outros objetivos para fomentar a educação na capital baiana, como ampliar a atuação da escola, de acordo com o conselheiro da Casa Pia: “As necessidades de uma cidade como Salvador são muito grandes, então nosso desejo é atender ao desejo da comunidade e conseguir aumentar o número de vagas da escola em um futuro próximo”.

Para dar continuidade ao projeto social e auxiliar no crescimento da atuação da escola anexa a Casa Pia, doações diretas para a instituição poderão ser realizadas através do site oficial www.casapia.org.br ou cadastrando a entidade como beneficiária no programa Nota Premiada Bahia.

Crianças da escola na Casa Pia. Foto: Alonso Negreiros
Rodolfo Tourinho e Jayme Garcia Rosa Filho. Foto: Alonso Negreiros

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify