Pedro Pondé. Foto: Edgar de Souza.

Em agosto deste ano, a Casa Rosa – espaço cultural localizado no Rio Vermelho, em Salvador – completará quatro anos de funcionamento, acolhendo e promovendo eventos de diversas linguagens e estéticas, atividades de formação e tantas outras variedades. Para comemorar o aniversário, o centro cultural, mantido pela Associação Bem-Te-Vi Diversidade e pela Associação Viração, vai apresentar uma programação especial durante todo o mês de agosto, nos espaços do local.

Com isso, no dia 15 de agosto, o projeto “Quinta da Casa” vai trazer para o Teatro Cambará um concerto com o violonista Elias Lins, que apresentará “Afluentes sonoros: rios em cordas” com peças de compositores como Agustín Barrios e J.S. Bach, junto a músicas do repertório popular brasileiro. Já no dia 16 de agosto, Pedro Pondé trará seu projeto “Sextou” para o Pátio Viração, com repertório de canções de seus 20 anos de trajetória.

No dia 24 de agosto, o cantor Almério, atração oficial da festa de quatro anos da casa, vai trazer um repertório que mescla o autoral e versões, numa apresentação com power trio, pensada especialmente para este momento, também no Pátio Viração. Na sequência, no dia 29 de agosto, Jessica Albuquerque, Leandro Tigrão e Murilo Tigrinho chegam no Teatro Cambará com “Coisas da Pandemia”, em que performam sua formação inusitada: um contrabaixo acústico e duas flautas.

Fechando a programação, no dia 30 de agosto, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) prepara o “Belchior Sinfônico”, uma homenagem ao cantor e compositor cearense Belchior. A apresentação será regida pelo maestro e curador artístico, Carlos Prazeres, e contará com as participações do cantor João Cavalcanti e do sanfoneiro Marcelo Caldi.

Jessica Albuquerque, Leandro Tigrão e Murilo Tigrinho. Foto: Vanessa Aragão
Elias Lins. Foto: Oksana Kovaliuk
Almério. Foto: Renata Pires
OSBA. Foto: Caio Lirio

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle Notícias,  Twitter,  FacebookInstagramLinkedIn e Spotify