A CasaCor Bahia, mostra que atualmente é a maior em número de visitantes fora do eixo Rio-São Paulo, irá acontecer em 2020. A previsão é que ocorra entre 01 de outubro e 15 de novembro. A confirmação partiu de Carlos Amorim, atual diretor do evento, em entrevista ao portal A Tarde.
O empresário, executivo com experiência nas áreas de meio ambiente e patrimônio histórico, ainda teceu comentários sobre a crise que o mundo atravessa: ” A falta de regramento tem muito a ver com o aparecimento da pandemia, e eventos similares. Alcançou uma escala espetacular, e catastrófica. Resultado do desequilíbrio ecológico, da falta de cuidado do homem com o meio ambiente, o excesso de consumo, a quantidade de lixo produzido”.
Para Amorim, o cenário posterior é digno de esperanças: “Bastou o homem para de circular por um tempo, consumir menos, e passamos a notar mais pássaros, mais flores, o mar ficou mais limpo, o céu, os lagos, animais antes sumidos estão dando a cara. O mundo estava precisando dar uma parada, para a gente pensar um pouco mais no mundo e como deverá ser a vida daqui para frente. Certo é que precisamos ser mais amigos da natureza”, completou.