Castelo-Garcia-Anota-Bahia
Castelo Garcia D’Ávila. Foto: Nelson Neto/Reprodução.

Por conta das condições sanitárias que voltaram a atingir o país, a CASACOR Verão foi adiada. A mostra, que estava prevista para acontecer entre janeiro e março deste ano, tem um novo cronograma e vai acontecer entre dezembro de 2022 e março de 2023, reunindo um elenco especial, composto por arquitetos e designers de interiores conhecidos regionalmente e nacionalmente, sob a curadoria do empresário e diretor da CASACOR Bahia e da CASACOR Sergipe, Carlos Amorim.

Praia e sol. Céu e mar. Cultura e memória. A união dessas palavras vai refletir o DNA da segunda edição da CASACOR Verão Bahia, que aconteceu em 2020 na Ilha dos Frades e em 2022 será realizada no melhor destino da estação no estado: a Praia do Forte, localizada no litoral norte baiano. O evento, que será erguido nas imediações do Castelo Garcia D’Ávila, chega ao local que se tornou um dos grandes polos nacionais da arquitetura praiana. A abertura está prevista para 21 de dezembro, data que marca o início da estação.

A CASACOR é a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e nesta edição de Verão, vai propiciar sofisticação e conforto, com a força das raízes históricas e da beleza do mar da Bahia, aliando, em uma experiência única, gastronomia, lazer e cultura. Com masterplan assinado pelos arquitetos Caio Bandeira e Tiago Martins (Architects+CO), a ideia da mostra se mantem fiel ao propósito de exibir o bom design e a melhor coleção de arte, selecionada por renomados arquitetos, designers de interiores e paisagistas.