Nesta segunda-feira (04), durante o Seminário Cultura e Mudança do Clima, no Centro de Convenções de Salvador, o reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Paulo Miguez, falou com a imprensa sobre as possibilidades de expansão da instituição. Vale lembrar, que Jequié receberá um novo campus, o quinto da universidade baiana junto aos da capital, Camaçari, Vitória da Conquista e RMS.
“Caso tivesse recursos, o local ideal seria Feira de Santana. Não me cabe dizer isso porque há certamente estudos bem feitos sugerindo lugares. Por isso, qualquer fala minha neste sentido seria precipitada”, conta Miguez, que também reforçou que antes de qualquer expansão, a UFBA vai finalizar os projetos de expansão nos campus atuais.
“A posição da UFBA é muito clara, junto com outros reitores federais aqui na Bahia, nós já deixamos muito claro que enquanto não tivermos a oportunidade de finalizar os projetos de expansão das nossas universidades, não temos nenhuma disposição de avançar para uma universidade nova”, concluiu.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify