Em homenagem ao maestro baiano Letieres Leite, que faleceu em outubro de 2021, o Castelo Garcia D’Ávila, em Praia do Forte, lança a segunda edição do festival Jazz no Castelo. Durante três semanas, sempre às quartas, quintas e sextas, das 17h às 22h, o espaço recebe 12 atrações em um palco montado num pátio ao lado das ruínas.
Na quarta-feira (19), quem se apresenta é o bluesman baiano Eric Assmar e Kika d’Matta. Na quinta (20), é a vez da orquestra de cumbia Sonora Amaralina. Na sexta-feira (21), quem toca é a Geleia Solar, banda base da Jam no MAM, além da carioca Carol Panesi. Nas próxima semanas, performam Mestrinho (26/01), Ana Karina (27/01), Geleia Solar e Josiel Konrad (28/01), Ellen Oléria (02/02), Adelmo Casé (03/02) e Angela Velloso (04/02).
Com coordenação geral de Geisy Fiedra, presidente do Conselho Curador da Fundação Garcia d’Ávila, o festival reúne três shows por semana e começa com a apresentação de um DJ, seguido por exibições de vídeo mappings nas ruínas do castelo e, por fim, o show do artista do dia. Uma área gourmet com comidas e bebidas da região (não incluídas no preço do ingresso) vai estar à disposição do público.