
No início dessa semana, circularam nas redes sociais imagens que exibiam supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 na cor vermelha e patrocínio da marca Jordan. No entanto na última segunda-feira (28), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota oficial desmentindo a autenticidade das imagens. A entidade informou que os materiais divulgados não têm qualquer ligação com a CBF ou com a Nike, patrocinadora e fornecedora oficial de material esportivo da Seleção. Além disso, reforçou que os uniformes para 2026 ainda estão em fase de desenvolvimento e serão definidos em conjunto com a marca norte-americana.
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais. Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção. A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike”, afirmou a CBF.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify