A Câmara Brasileira do Livro (CBL) já tem novidades em relação à 64ª edição do Prêmio Jabuti. Em 2022, a curadoria da premiação será novamente assinada por Marcos Marcionilo. Além disso, este ano, o Conselho Curador tem uma mudança em sua configuração: a professora e doutora Ana Elisa Ribeiro dá lugar ao jornalista Rodrigo Casarin.
O novo membro conta que recebeu o convite para participar do Conselho Curador com alegria e surpresa. “Agora, claro, vem a responsabilidade. Principalmente no trabalho como jornalista próximo ao mercado editorial e mergulhado na literatura, sempre expressei eventuais críticas, apontei sugestões e reconheci as melhorias que aconteceram no Prêmio nos últimos anos — tornar-se mais enxuto foi um acerto, por exemplo”, diz ele.
E acrescenta: “Mas há mais a fazer. Sempre há, principalmente em um cenário com tantas possibilidades e disputas legítimas como o que vivemos. Agora, mais próximo às engrenagens da premiação, espero colaborar para que o Jabuti siga o bom caminho que merece trilhar, com inegável destaque em nosso cenário cultural”.