Com a presença de grandes representantes dos setores público e privado da mineração brasileira, a 23ª edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram) acontece entre os dias 09 e 12 de setembro, em Belo Horizonte. Na ocasião, a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) estará com um ambiente dedicado para expor alguns destaques da empresa.
O fórum também vai contar com uma palestra de Carlos Borel, presidente da entidade. O gestor celebrou a presença da companhia no local, para representar o estado: “Um estado como a Bahia, o terceiro maior produtor mineral do Brasil, merece todo o destaque que um evento como a Exposibram pode oferecer”.
Outro objetivo da CBPM na capital mineira é destacar a relação dessa atividade na Bahia com a Agenda ESG (sigla em inglês para Sustentabilidade, Social e Governança). Borel conta que “a mineração baiana tem sido desenvolvida de forma responsável, aliada com boas práticas ambientais, sociais e de governança, e respeitando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU)”.
Durante quatro dias, a Exposibram vai dialogar sobre temas como financiamento e legislação para o setor mineral, além das tendências de sustentabilidade no Brasil e no mundo. Ao todo, mais de 70 mil pessoas são esperadas na Expominas BH, com uma estrutura de cinco palcos e mais de 500 espaços dedicados para expositores. O evento será realizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).