A Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL Salvador) tem a expectativa de crescimento em 5% nas vendas da Black Friday, que acontece neste sexta-feira (29), em relação ao ano passado. De acordo com os dados levantados pela entidade, os setores mais beneficiados serão os de eletrônicos, celulares, roupas, sapatos e acessórios, artigos para o lar, móveis, eletrodomésticos e perfumaria. As promoções prolongam a movimentação do mercado pelo fim de semana, gerando um ticket médio de 150,00, segundo a instituição.
“Ao longo do tempo, a Black Friday se tornou uma das datas mais importantes do último trimestre do ano, servindo como um esquenta e uma prévia para as compras de Natal. As lojas começam a se preparar bem antes, separando os estoques e novidades, organizando as vitrines, estudando os descontos e facilidades, tudo para atrair o consumidor e aproveitar a movimentação do período”, afirma Alberto Nunes, presidente da CDL Salvador. Vale ressaltar, que os dados se baseiam em pesquisa de mercado e consulta aos lojistas e parceiros do setor.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify