Vivaldo Amaral. Foto: Anota Bahia.
Vivaldo Amaral. Foto: Anota Bahia.

O Centro de Estudos Jurídicos Vivaldo Amaral (CEJVA) concorre ao Prêmio Innovare 2022 com o Projeto “Controle Informal de Criminalidade através da Educação, Cultura e inclusão social, à população em vulnerabilidade econômica”. Este conta com a parceria do Escritório Advocatício Vivaldo Amaral, além da Associação de Magistrados da Bahia e do Rotary Club da Bahia.

O projeto tem como objetivo o controle informal de criminalidade através da educação, cultura e inclusão social, como ferramentas modificativas e comportamentais oferecidas aos estudantes, e suas famílias, que vivem em situação de vulnerabilidade econômica. A ideia é conscientizar sobre direitos e obrigações gerados pela insegurança e violência nas escolas, suas consequências e riscos.

Além de implantar uma nova cultura ético-comportamental, noções de cidadania, empatia, solidariedade e probidade, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico pessoal e da comunidade local, tendo como base, a segurança pública. O projeto realiza palestras educativas apresentando exemplos do cotidiano de pessoas bem-sucedidas emocional e economicamente. A proposta é levar as palestras para diversas escolas públicas e privadas.

Além disso, serão realizadas lives voltadas a conscientização de adolescentes e jovens adultos em idade escolar, com o propósito de aumentar o conhecimento e reflexões sobre os cenários atuais, político, econômico, educacional, social, dentre outros, com o objetivo de mitigação e redução do aumento da violência e criminalidade nas escolas.

O Prêmio. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.