Entre os dias 26 de abril e 1º de maio, acontecerá mais uma edição da Bienal do Livro Bahia, no Centro de Convenções de Salvador. Entre os diversos paineis confirmados no evento, “Livros e Liberdade” será realizado no dia 27 de abril e reunirá o escritor Jeferson Tenório, a poeta baiana Lívia Natália e o jurista Conrado Hubner Mendes. Sob mediação de Flávio Novaes, o ambiente irá discutir sobre a censura de textos literários na atualidade.
Os convidados para o painel tiveram algumas de suas obras sofrerem algum tipo de retaliação, seja por remoção nas instituições de ensino de alguns estados ou por interrupção de sua divulgação. Os autores irão debater acerca do controle de conteúdo em produções literárias e qual deve ser o limite para restringir tais livros.
A Bienal do Livro Bahia será o local onde diversos produtores, escritores e entusiastas da literatura irão se reunir para conhecer novas obras e discutir temas relacionados ao universo literário, desde o desenvolvimento de novas produções até a publicação de novos materiais. Os ingressos para o evento poderão ser adquiridos em seu site oficial.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify