
O Centro de Convenções Salvador (CCS), administrado pela multinacional francesa GL Events, consolidou-se em 2025 como um dos principais polos de eventos do país e referência no Nordeste. Desde a reabertura, em 2020, o espaço contabiliza mais de 500 eventos realizados e 1,5 milhão de visitantes, com impacto econômico estimado em R$ 1,3 bilhão e geração média de 3 mil empregos diretos por ano.
Com agenda confirmada até 2029, o CCS fortalece o turismo de negócios como motor de desenvolvimento para Salvador, atraindo congressos, feiras e encontros corporativos de diversos setores. “O Centro de Convenções reafirma nossa capacidade de competir com grandes destinos nacionais, mostrando que Salvador é também uma potência no turismo de negócios”, afirmou a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos.
Entre os destaques do segundo semestre está a Exposibram, principal feira de mineração da América Latina, que ocorrerá entre os dias 27 e 30 de outubro e ocupará mais de 50 mil m², reunindo cerca de 30 mil profissionais. O espaço também recebeu recentemente a Constru Nordeste e o Congresso da ABRH, que juntos reuniram quase 40 mil participantes.
Para o diretor-geral, Cláudio Najar, o centro se consolidou como “plataforma de negócios, inovação e cultura”, ampliando o alcance de Salvador no cenário nacional e internacional. Em 2025, o espaço deve receber cerca de 300 mil pessoas em programações de diferentes segmentos.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify