Cena do filme ‘Alma’. Foto: Reprodução.

Com um olhar atento e cuidadoso, o Ciclo de Cinema “Eu estou amando loucamente” estreou nas telas digitais na última terça-feira (6). A programação reúne 8 curtas-metragens que serão exibidos até o dia 1º de agosto. O fio condutor do projeto é oferecer aos espectadores uma imersão nas diversas trajetórias de vida de pessoas LGBTQIA+. Além de promover, por óbvio, reflexões sociais e testemunhos que tratam sobre identidade de gênero, amor homossexual e transexualidade. Os filmes são exibidos através do canal do Instituto Cervantes, Centro de Cultura Espanhola em Salvado, no Vimeo.

Os autores de cada uma das produções guiam o olhar do público para realidades pouco representadas no cinema. Oferecem o debate de aceitação da própria identidade, e todas as angustias com isso gerada. O Ciclo de Cinema “Eu estou te amando loucamente”, que traz o nome da célebre canção populariza pela dupla espanhola Las Grecas nos anos 70, expressa a manifestação de novas propostas sociais por meio da arte. O projeto acontece sob uma realização do Instituto Cervantes, centro cultural oficial do Governo da Espanha no Brasil, em colaboração com o distribuidor cinematográfico Marvin & Wayne.  

Eis a lista de filmes que serão exibidos: Uma Violenta Dedicatória; Mais Tarde Também; Su; Victor XX; Cantando nos Terraços; Snap; Alma; Corpo da Mulher sem Sombra. Ressalta-se que todas as produções têm legendas em português.