Pesquisa-Anota-Bahia
Levantamento ouviu mais de 4.400 executivos. Foto: Divulgação.

De acordo com a 25ª edição da Pesquisa Anual Global com CEOs da PwC, 77% dos participantes no Brasil e no mundo acreditam na retomada econômica global e local em 2022. O levantamento ouviu mais de 4.400 executivos, em 89 países, com uma participação expressiva de líderes do Brasil. 

Apesar do alto índice, o percentual revela que o otimismo do brasileiro diminuiu em relação ao mesmo período do ano passado. Na edição anterior, 85% dos CEOs brasileiros acreditavam em uma melhora da economia local. Para 6% dos respondentes brasileiros, a economia permanecerá estável. 17% acreditam que a economia global deve retrair. No mundo, 7% apostam na estabilidade econômica e 15% esperam por uma desaceleração na economia. 

“A aceleração da vacinação e a retomada gradual da vida e dos negócios são as principais razões desse otimismo no Brasil e no mundo, com os executivos seguindo com seus planos de investimentos e contratações de talentos para o desenvolvimento de suas atividades”, afirma Marco Castro, sócio-presidente da PwC Brasil. Confira a pesquisa completa aqui.