Publicado no Diário Oficial da União da última terça-feira (18), o Programa Selo Verde Brasil prevê a identificação de produtos e serviços contendo os princípios de sustentabilidade em sua execução. A certificação será coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
Produtos realizados dentro da agenda sustentável poderão receber a certificação e a entrega do selo será definida em uma regulamentação a ser estabelecida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Execução de materiais e serviços visando eficiência energética e redução de pegadas de carbono deverão ser alguns dos critérios.
De acordo com Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e titular do MDIC, o programa visa estimular o crescimento da economia sustentável e incentivar a economia circular nacional, através de produtos e serviços que sigam os princípios da sustentabilidade.
“Essa é uma iniciativa que acompanha a tendência mundial de qualificação de produtos e serviços atendendo a critérios sociais e ambientais. Estamos reforçando nosso compromisso com o fomento à economia verde, um dos pilares da ‘Nova Indústria Brasil’”, destacou Alckmin.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify