
Apostando na sua identidade e trazendo consigo a cultura baiana, o chef baiano Antonio Marcos conquistou os jurados e levou o troféu do episódio 20 da 11ª temporada do ‘Que Seja Doce‘, da GNT. Na ocasião, o ingrediente da vez foi a banana, a fruta tropical querida pelos brasileiros e fácil de se encontrar nas feiras do Brasil. Durante o episódio, o público teve a oportunidade de conhecer um pouco de sua história que em conjunto à sua morada em São Paulo, se sente acolhido e aberto para transmitir seus conhecimentos da confeitaria brasileira.
“Quem conhece a minha trajetória, sabe o quanto eu valorizo cada etapa e conquistas de minha vida. E que felicidade conquistar esse prêmio. Gostaria de agradecer a minha dupla Diandra Albuquerque por ter topado essa grande aventura ao meu lado. Essa vitória é nossa! Da Bahia! Da Confeitaria Brasileira”, escreveu Antonio nas redes sociais.
Em parceria com Kedma Coelho, Antonio comanda uma confeitaria em São Paulo, localizada na Rua Tamandaré, chamada Baianada Confeitaria, no qual transformam em um laboratório extraindo suas raízes e resgatando as memórias afetivas. Assim, ambos resgatam seu papel de vitrine para confeiteiros de todo o país, celebrando ingredientes populares e a doçura das histórias por trás de cada criação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify