Lisiane Arouca e Fabrício Lemos. Foto: Reprodução

Com cerimônia em Dubai, o The Best Chef Awards 2024 – premiação que elege os melhores chefs do mundo – anunciou a lista dos melhores cozinheiros e cozinheiras da 8ª edição, na última quarta-feira (06), com 550 chefs de 62 países diferentes. Dentre os integrantes da lista, a alta gastronomia baiana está representada com quatro chefs entre os melhores do mundo.

Na categoria “2 Knifes”, que concede o status de word-class aos profissionais, estão os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, que estão à frente do Grupo Origem, que abriga restaurantes como o Origem, Orí, Omí, Segreto Ristorantino, Mini Bar Gem e Fera Rooftop, em Salvador. O título é concedido apenas aqueles que alcançam 40% ou mais da pontuação máxima da votação.

A conquista soma com uma sequência de reconhecimentos que a dupla recebe nos últimos anos. Em 2023, Fabrício e Lisiane também foram homenageados pelo The Best Chef Awards, sendo eleitos os 74º melhores chefs do mundo, assim como, também estavam na lista do The Latin America’s 50 Best Restaurants, ficando na 76ª colocação.

“Impossível não se emocionar com tamanho reconhecimento, mas mais ainda pelas portas que estão a se abrir para outros profissionais incríveis aqui da nossa Bahia. Seguimos acreditando na maior missão dos nossos Chefs: formar pessoas, resgatar o simples, valorizar os biomas e produtores locais, lutar com amor e com a humildade no centro de tudo. Da Bahia para o mundo”, disse o restaurante Origem, em nota.

Na categoria “1 Knife”, que classifica os profissionais com excelência em gastronomia, os chefs Dante e Kafe Bassi, do Restaurante Manga, no Rio Vermelho, se destacaram no ranking. O casal traz à cozinha uma extensão da família, pensando em um espaço para receber amigos e familiares. O Manga aposta em receitas criativas, abrangendo a culinária baiana e de outras influências ao combinar a vivência dos dois líderes, que trabalham sempre a quatro mãos.

“Muito muito obrigado a todos que acreditam em nosso trabalho e nos apoiam de qualquer maneira! Um agradecimento especial a maravilhosa Deni Bloch e toda sua equipe por nos dar a visibilidade que possibilitou essa conquista. Continuamos trabalhando arduamente com toda nossa equipe para continuar evoluindo”, disse o restaurante, em nota.

Dante e Kafe Bassi. Foto: Reprodução/Manga

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify