Laurent Rezette. Foto: Divulgação

No dia 09 de outubro, o Restaurante Chez Bernard, na capital baiana, vai promover um jantar franco-italiano servido em seis tempos. Sob o comando do chef residente Laurent Rezette e do chef italiano, Massimo Cremonini, dono do restaurante Cremonini, o encontro será acompanhado dos vinhos da Bodega Lagarde, da Argentina. O serviço de harmonização será feito pelo enólogo da bodega, Sebastian Barboza.

O menu cai contar com Couvert, incluindo pães de fermentação natural, manteiga, patê e queijo de cabra e Entradas, que trazem vieiras ao creme de parmesão reggiano, avelãs tostadas e espinafre, além de um escargots petit griss des remparts, harmonizados com vinho Lagarde Viognier.

Dentre os Pratos principais estão: Tagliatelle recheado com lagostim e fonduta de pecorino, harmonizado com vinho Lagarde Goes Pink – Malbec / Pinot Noir; e Denver steak angus com alcachofra e cogumelos, harmonizado com o_Lagarde Guarda Malbec DOC. Já a Sobremesa, trará um Canoli de chocolate e pistache Charlote de amarena, com Vinho do Porto Tawny.

“Queremos sempre celebrar a gastronomia, e ter um chef como o Massimo Cremonini dividindo a cozinha do Chez Bernard com o nosso chef residente é um privilégio para todos nós aqui”, conta Maurício Cavalcanti, gestor do Chez Bernard, que também ressalta o desejo de homenagear as duas grandes cozinhas da Europa.

Massimo Cremonini. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify