Elevador Lacerda. Foto: David Zuco/Anota Bahia

Em consequência da ocorrência do grande volume de chuvas na capital baiana, no último final de semana, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) avaliou a situação e estabeleceu o nível de “alerta máximo”, na noite do último domingo (07). De acordo com a prefeitura, a precipitação acontecida nos sete primeiros dias de abril ultrapassou o número previsto para o mês inteiro.

Segundo Sósthenes Macedo, diretor da Codesal, a condição climática ocasionou uma situação inédita na cidade: “A gente não tinha ainda vivenciado ele aqui na capital dos baianos, que era um complexo convectivo que trouxe 107 milímetros em duas horas e meia de segunda para terça-feira. Durante toda a semana, nós tivemos ventos úmidos associados a um sistema de baixa pressão, conhecido como cavado, que intensifica esses ventos úmidos, trazendo muita chuva”.

Alguns pontos de Salvador estão sendo monitorados, de acordo com nota emitida pela prefeitura. “Nossas equipes já estão atuando nesses locais, inclusive nas ocorrências de alagamentos em alguns locais da cidade, em especial naqueles que estão próximos a alguns rios que cortam a cidade. Nesses locais, estamos fazendo intervenções de micro e macro drenagem”, declarou Bruno Reis. Além disso, o órgão salienta que, em caso de ocorrências, a população deverá contatar o número de telefone 199, da Defesa Civil.

Monumento à cidade do Salvador. Foto: David Zuco/Anota Bahia

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify