Fernanda Bianchini – Cia Ballet de Cegos. Foto: Reprodução.

“Da semente ao fruto, com os olhos do coração” é o espetáculo deste final de ano da Associação Fernanda Bianchini – Cia Ballet de Cegos, que pela primeira vez ganha uma edição 100% online. A transmissão será neste sábado (19), às 18h, via streaming. A escola é única no mundo a ensinar e a formar gratuitamente pessoas com diferentes tipos de deficiência em Ballet Clássico.

A montagem do espetáculo, em formato híbrido, traz três coreografias que foram gravadas presencialmente neste ano, em instalação adaptada para receber uma pequena equipe de profissionais e bailarinos da Cia Ballet de Cegos, atendendo a todos os protocolos de segurança, no final do mês de outubro.

A bailarina Marina Guimarães apresenta a coreografia Variação de Medora, Geyza Pereira aparece com La Esmeralda e o casal Cintia e Gabriel Domingues encena o Duo Reconectando. Vale lembrar que Cintia e Gabriel são irmãos, ambos cegos, devido a uma doença hereditária.

Essa foi a primeira vez que dançam juntos, e também compõem o primeiro casal de bailarinos em que ambos são cegos na Cia. Até então, a apresentação de um casal sempre foi formada por uma pessoa com e outra sem deficiência.

Fernanda Bianchini – Cia Ballet de Cegos. Foto: Reprodução.