A arte-educadora Adelina Rebouças foi prestigiar na última quarta-feira (23), a inauguração do Centro Cultural Sesi Casa Branca (Caminho de Areia), que vai servir a toda a Cidade Baixa, em Salvador, com seus 500 m², com teatro, varanda coberta para shows e museu de ciências com alta tecnologia.
Na ocasião, Adelina representou o seu pai, o artista e designer baiano, Antônio Rebouças (1922-2013), e o seu tio, o prestigiado arquiteto modernista, Diógenes Rebouças (1914-1994), ambos homenageados com os seus nomes em espaços do Centro Cultural, dentre outras personalidades baianas.
Nas fotos, Adelina Rebouças com a secretária de Cultura do Estado, Arany Santana, que segundo suas próprias palavras é “admiradora incondicional dos irmãos Rebouças”. Arany esteve no evento representando o governador Rui Costa, em companhia de diretores e presidentes do SESI e FIEB, responsáveis pelo Centro Cultura, e diversas outras instituições públicas e privadas sediadas na capital baiana.
Também foram homenageados outras personalidades baianas como o engenheiro Teodoro Sampaio, o médico Antônio Nery Filho e outros. O museu só abrirá ao público no dia 10 de dezembro, com visitação de quarta-feira e domingo, das 10h às 17h. Em período experimental o museu terá ingressos de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). “Mas as escolas públicas que procurarem o museu terão entrada gratuita”, explica a museóloga e professora da UFBA, Heloísa Helena, responsável técnica de museologia no projeto do espaço.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.