
Com estreia marcada para 11 de junho no Globoplay, a novela original ‘Guerreiros do Sol’ chega com a proposta de ser uma superprodução épica brasileira. Criada e escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, a obra é livremente inspirada na trajetória de Lampião e Maria Bonita, assim como, de outros casais cangaceiros que marcaram a história do Nordeste. Para produção, a autenticidade da cenografia – no sertão nordestino – foi priorizada com a utilização de locações em regiões próximas a Canudos e Paulo Afonso, na Bahia. As informações foram divulgadas pela Globo, com exclusividade ao Portal A TARDE.
A equipe, composta por quase 150 profissionais, precisou de uma logística intensa para transportar figurinos, cenários e objetos de cena, incluindo o uso diário de mais de 20 caminhonetes 4×4 para acessar as áreas remotas da caatinga baiana. A proposta da novela é retratar de forma fiel a realidade do Cangaço entre as décadas de 1920 e 1930. “Em Canudos, por exemplo, todas as locações só podiam ser acessadas com pick-ups com tração 4X4, eram mais de 20 caminhonetes por dia para comportar toda nossa operação”, revelou a produtora Juliana Castro, ao A TARDE.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify