Na última quarta-feira (27), o Rio de Janeiro e Niterói enviaram, ao Panam Sports, uma candidatura conjunta para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031. A entidade só tomará a decisão em 2025, durante assembleia geral. Na próxima semana, as duas cidades também vão apresentar a proposta para o Comitê Olímpico do Brasil (COB).
“A nossa candidatura não é uma aventura. Estamos falando da união de duas das mais importantes cidades do Brasil para realizar o Pan-Americano. Temos plena confiança no sucesso e vamos demonstrar a nossa capacidade conjunta em realizar grandes eventos, como já fizemos com o Pan 2007, a Copa 2014, além dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016”, conta Eduardo Paes, prefeito do Rio.
O COB é o responsável por formular o procedimento de escolha do representante brasileiro na disputa. Cada país pode apresentar apenas uma candidatura e a cidade de São Paulo também oficializou a intenção de organizar o evento continental em 2031. O COB terá de fazer a escolha entre as duas candidaturas até 31 de janeiro de 2025.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify