Beserra-Anota-Bahia
Anna Luisa Beserra. Foto: Reprodução.

Integrante da Forbes Under 30, a baiana Anna Luisa Beserra foi reconhecida na lista “Future 50” do Project Management Institute (PMI). Além dela, apenas mais dois brasileiros compõem o documento: David Phyton e Marcos Zanon. A lista apresenta uma nova geração de agentes de mudança dedicados a deixar um impacto positivo na sociedade por meio de projetos. 

Aos 15 anos, Beserra desenvolveu a Aqualuz, uma tecnologia que usa a luz do sol para tratar a água da cisterna. Dois anos depois, fundou a Sustainable Development and Water for All (SDW), uma organização sem fins lucrativos focada no desenvolvimento de tecnologias que podem tornar o acesso à água e ao saneamento um direito universal.

O portfólio de projetos da cientista, agora, inclui um dessalinizador solar e um sistema de coleta e tratamento de água da chuva em pontos de ônibus para higienização das mãos. Seu trabalho lhe rendeu um lugar no cenário global: ela ganhou o Prêmio Jovens Campeões da Terra da ONU e foi a primeira finalista brasileira do Green Tech Award global.

Anna Luisa Beserra na 1ª Semana do Meio Ambiente. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.