A cineasta baiana Ana do Carmo, de 24 anos, foi escolhida para estampar a capa da edição especial de março da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Algo ainda mais simbólico por se tratar do período em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira (08). À frente da produtora Saturnema Filmes, Ana estrelou a matéria “Mulheres em Ação: Como a nova geração de empreendedoras está mudando o mundo dos negócios”.
A cineasta contou sobre o momento que recebeu o convite da Editora Globo. “Quando eu recebi o convite por e-mail para ser entrevistada pela revista, eu nem acreditei. Eu achei que era um e-mail falso. Pra mim, foi uma surpresa ainda maior quando eu descobri que eu ia ser capa”, disse a Ana do Carmo, que revelou ainda ser grande admiradora do programa.
Além disso, Ana lembrou que ser destaque em uma publicação nacional é reafirmar sua história enquanto mulher negra no Brasil. “Para além de todas as barreiras, principalmente as barreiras raciais e de gênero que a gente enfrenta, é muito difícil empreender criando uma empresa no Nordeste, tendo a pretensão que essa empresa ocupe outros espaços, tanto nacionais, quanto internacionais”, afirmou.