Em sua quinta temporada, o projeto Clube do Pensamento, idealizado pelo cineasta e roteirista baiano Júnior Figueiredo, chegou à Salvador com o objetivo de promover produções criativas desenvolvidas por pessoas pretas e trans, oriundas de comunidades periféricas.
Produzido pela Suburbanos, produtora do ator Rodrigo Sant’anna, o projeto conta com apoio e parceria da Netflix, e vai selecionar 5 criadores entre 18 e 26 anos para construir do zero um projeto de série a partir das trocas que acontecerão durante cinco meses em encontros semanais presencialmente e on-line com Júnior e profissionais da área.
Com curadoria assinada pelo diretor Gil Alves, o ator Thiago Almasy, o cineasta Alequine Sampaio e o agitador cultural Uran Rodrigues, que também assina a produção local, o projeto contará entre os selecionados com um aluno da Universidade Federal da Bahia e da TV Pelourinho, local onde acontecerão os encontros.
Natural da cidade de Eunápolis, no interior do estado, Júnior é radicado no Rio de Janeiro há mais de 15 anos e, em sua trajetória profissional, já assinou projetos como Tô de graça o Filme, O dono do Lar, Tô de Graça a série e Os Suburbanos.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.