Mohamed Saïd. Foto: Divulgação

Durante o mês de abril, acontecerá a quinta edição da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba (MIMB), em Salvador e no dia 23 de abril acontecerá a exibição de vários filmes produzidos em diversos países africanos, no Goethe-Institut, na capital baiana. A curadora desta sessão foi realizada pelo queniano Mohamed Saïd Ouma, cineasta e diretor executivo do Documentary Africa (DocA)

Além disso, o produtor irá comandar uma palestra no Goethe-Institut, no dia 25 de abril, sobre o tema “Cinemas Africanos – O Renascimento?”. O painel abordará o reconhecimento destas produções em grandes festivais internacionais, além da aparição mais frequente de longas-metragens nos serviços de streaming.

Envolvido no Projeto Patrimônio Africano, o cineasta queniano também participará das Rodadas de Negócios da MERCAMIMB – ambiente para aproximar criadores e produtores negros de distribuidoras e canais de TV -, no dia 24 de abril, no Teatro Gregório de Mattos. Mais informações sobre a MIMB poderão ser encontradas em seu site oficial.

Goethe-Institut. Foto: Florian Boccia

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify