Com crescimento superior a 50% após a pandemia, o turismo de luxo vem se firmando cada vez mais no mercado brasileiro. A expectativa para os players do mercado é que o setor cresça 21% comparado ao ano de 2022, já que o país tem grande potencial de desenvolvimento para os próximos cinco anos. Um dos fatores para esse sucesso é a chegada de novos empreendimentos em diferentes regiões do país, com investimentos milionários de grupos internacionais.
Uma prova de celebração para esse cenário otimista é o Rosewood São Paulo, uma das estreias mais recentes do grupo Rosewood Hotels & Resorts, que foi eleito no ranking global do “The World’s 50 Best Hotels 2023”, em 27º, na categoria de melhor experiência de hotel e resort mais ilustres do mundo e o 1º lugar da América do Sul.
A unidade de São Paulo está localizada no enclave da Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios do início do século 20, elegantemente preservados e convertidos em um hub de lifestyle, arte, cultura e gastronomia. O imóvel pertenceu por muitos anos à tradicional família Matarazzo e fica na região da Avenida Paulista, considerada o coração da capital.
O Rosewood São Paulo foi projetado para operar com energia 100% renovável e utiliza processos responsáveis de gestão de resíduos, o que com toda certeza contribuiu ao receber o elogio de compromisso com a sustentabilidade, outro ponto importante e valorizado pelos consumidores e mercado de luxo.
Edouard Grosmangin, diretor geral do Rosewood São Paulo, durante a cerimônia de premiação, em Londres, declarou que “tem a honra, junto com a sua equipe, de ter o propósito do Rosewood São Paulo e o lema #FeitoPorBrasileiros” reconhecidos globalmente.”
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.