O Palacete Teresa é famoso por ser um patrimônio histórico recém restaurado e localizado na Sé, em São Paulo. O prédio abrigou a primeira loja de instrumentos da cidade, a Casa Bevilacqua, a editora de música Irmãos Vitale e na época áurea do rádio foi a casa da Rádio Record, que contribuiu com a fama de “esquina musical de São Paulo”, com shows no salão para as pessoas de dentro e de fora do calçadão.
Hoje o edifício abriga a Casa de Francisca, que é um espaço sociocultural e gastronômico com curadoria voltada à diversidade musical. O atual espaço foi fundado em 2006 – anteriormente funcionava no bairro de Higienópolis, mas desde 2017 se instalou no Palacete Teresa.
O Anota Bahia foi conferir tudo de perto em um almoço que reuniu gastronomia de ponta, música de altíssima qualidade, muita história e memória por toda a sua arquitetura. O local é lindo, aconchegante e você se sente vivendo em um encontro do passado com o presente por toda a proposta pensada pelo restaurante.
Um ponto importante é que a Casa de Francisca fica no meio do calçadão dos comércios da Sé, e como não é permitido carro na grande calçada, o aconselhável é que vá com carro de aplicativo para desembarcar no começo do calçadão, que tem seguranças para te guiar. Além de passar confiança, já que a região é conhecida por sua insegurança associada aos perigos da região Central de São Paulo.
Outro ponto de atenção, é que para entrar no local é aconselhável a compra dos ingressos com antecedência, já que eles se esgotam muito rápido no site da Casa. O valor das entradas adquiridas já incluem a entrada, o prato principal e o show, além de poder escolher a mesa do seu agrado. As bebidas e sobremesas são cobradas de acordo ao seu consumo no local.
A experiência na Casa é simplesmente indescritível. E vale muito conhecer, por ser uma proposta diferente, interativa, deliciosa e com uma riqueza cultural que precisa da vivência para se entender. Para saber mais acesse o site: http://casadefrancisca.art.br.
*Por Lorenza Gonzalez, diretamente de São Paulo.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.