Apesar da abertura dos Jogos Olímpicos acontecer apenas nesta sexta-feira (26), algumas disputas já estão sendo realizadas na capital francesa. Durante a última quinta-feira (25), ocorreu o rankeamento do tiro com arco e os desempenhos de Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano garantiram a participação brasileira na competição de duplas mistas da modalidade.
A prova ocorrida na Esplanada des Invalides definiu os chaveamentos das categorias individuais do tiro com arco, além de classificar atletas para a competição de duplas mistas, com a soma da pontuação dos participantes do masculino e feminino. Ana Luíza marcou 660 pontos e atingiu a melhor marca de sua carreira, enquanto Marcus somou 673 pontos. A combinação colocou o time brasileiro na 10ª colocação, de 16 vagas.
“O principal era classificar a equipe mista, que foi o que a gente fez. Agora é seguir o plano, intensificar os treinamentos também para o misto. Estamos prontos, sabemos o que precisamos fazer na hora. Agora é ter calma e trabalhar bem até o dia da prova”, destacou o atual número 1 do ranking da modalidade. Na próxima terça-feira (30), Ana Luiza enfrentará a eslovena Zana Pintaric, enquanto Marcus compete contra o ucraniano Mykhailo Usach.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify