A cantora Claudia Leitte fez participação no último sábado (22), no programa Altas Horas, da Globo, comandado por Serginho Groisman. Ao lado de convidados como Ana Maria Braga e Deborah Secco, ao ser questionada sobre as indignações causadas nela, pelo momento atual do país, ela se esquivou, falando de forma genérica. O fato teve grande repercussão nas redes sociais, fazendo com que a artista se posicionasse sobre o assunto, na noite dessa segunda-feira (24).
Em um vídeo, através do Instagram, ela disse: “A gente conversava, era dentro desse contexto de pandemia o assunto. Foi me dada a oportunidade, e as outros convidados também, de falar sobre suas indignações. Mais do que um desabafo, esse era um momento em que eu precisava ter muita consciência do meu papel social, e eu não tive. Dei uma resposta evasiva naquele momento e desde que saí do programa estou reflexiva”, revelou a cantora.
“O artista tem um papel, que precisa ficar muito claro. Subo no palco para cantar e sirvo ao outro, movimento pessoas, sirvo com alegria. Faço entretenimento mas com uma missão e um propósito, e quando eu saio do palco, em qualquer situação continuo sendo cidadão. Se tenho um microfone ligado, continuo representando aquelas pessoas, servindo àquelas pessoas. Eu precisava ter falado das minhas indignações, para levantar questões e discussões saudáveis”, assumiu a artista.