Cleber Isaac Filho. Foto: Reprodução/Instagram (@cleberisaacferraz).

Neste domingo (12), o empreendedor e escritor Cleber Issac Filho, lançará o livro “Bahianos” durante a Festa Literária Internacional de Itacaré (Flicaré 2023), em Itacaré, às 14h. A obra é a primeira de uma trilogia a ser feita pelo autor, sendo um livro de crônicas com personagens reais da Bahia, mitigando a saudade dos casos e das figuras. Cleber, em entrevista para a emissora TVI, conta como decidiu começar a escrever o livro. “O livro saiu da timidez, eu tenho mais de trezentas crônicas escritas, que na verdade são causos que as pessoas me falavam. Contava o mesmo causo para as pessoas quase todo dia na Praia de São José e o pessoal ria todas as vezes”, explica.

No livro, os personagens vão ganhar rosto, para uma maior identificação. Com isso, através da inteligência artificial, cada um vai ser representado de uma forma mais puxada para os desenhos animados, visando agradar tanto os adultos, com as crônicas, quanto os jovens. Dentre eles, estão o Mudinho fofoqueiro, Jeep – o home que virou carro, Cabeção da Alameda e Mágico Cristoff. A obra é distribuída pela editora baiana Mondrongo, criada em 2011, e já está disponível para compra, com o autógrafo do autor, online.

Ildázio Tavares Jr., produtor cultural, diretor de eventos e apresentador do A Tarde Play, comentou suas impressões sobre o livro. “Lendo esse livro eu me transportei a outro tempo, pois muito do que o Clebinho escreveu eu vivi. E olha que não sou do tipo saudosista ou passadista, mas desta vez foi impossível não me render”, opinou.

Livro “Bahianos”, por Cleber Isaac Filho. Foto: Reprodução/Mondrongo

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook, InstagramLinkedIn e Spotify.