Cezar Leitão Guerra, Mariana Bastos e Ricardo Leitão Guerra. Foto: Divulgação.

Entre os dias 18 e 21 de abril, aconteceu o Congresso Internacional de Retina, realizado em Campinas, em São Paulo. Na ocasião, a clínica Leitão Guerra Oftalmologia conquistou o prêmio “Best Innovative Research Paper”, com pesquisa liderada pelos médicos Ricardo Leitão Guerra, Cezar Leitão Guerra e Mariana Bastos.

Com isso, desenvolveram uma metodologia avançada utilizando processamento de imagens para identificar doenças vasculares da retina, comuns em pacientes com diabetes e hipertensão. O método pode ser aplicado em qualquer aparelho convencional de imagem de retina, sendo assim, permitindo um diagnóstico precoce e preciso, sem custos adicionais com equipamentos ou softwares.

“Este prêmio é um testemunho do compromisso da instituição com a qualidade, o cuidado com o paciente e a inovação na área da saúde ocular”, conta Dr. Ricardo. Além disso, a clínica ganhou outros 2 prêmios relacionados à documentação científica e ao tratamento da degeneração macular relacionada à idade. Segundo Dr. Cézar, o reconhecimento reforça o impacto positivo das inovações da instituição no cuidado e na qualidade de vida dos pacientes ao redor do mundo.

Ricardo e Cezar Leitão Guerra. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.