Jogadora de Beach Tennis. Foto: Felipe Rubinatto.

Se teve um esporte que ganhou repercussão e fama desde o começo da pandemia, foi o Beach Tennis. Seja porque é praticado ao ar livre, permitindo contato com a luz natural, ou porque virou moda entre personalidades e formadores de opinião, o fato é que a busca pela sua prática tem estado em crescente constante.

Prova disso, em Salvador, por exemplo, é que o tradicional Clube Bahiano de Tênis, localizado na Graça, pretende inaugurar novas quadras que serão destinadas ao esporte, em 2022.

O que se diz entre os associados é que a ideia da administração é criar os espaços em cima da Academia Smart Fit, que hoje funciona em uma área do clube. Procurada pelo Anota Bahia, a gestão do CBT não se pronunciou sobre o plano e a execução do mesmo, mas entre os frequentadores, o fato é tido como certo.

O Beach Tennis é considerado um esporte divertido e democrático, já que permite a participação de pessoas de todas as idades, além de ser mais fácil de jogar do quê o tênis tradicional, pois exige menos técnica. Por fim, o fato de não ter contato físico entre os jogadores, também fez com que se tornasse uma solução para os momentos atuais.