Cluster Naval Tecnológico da Bahia
Cluster Naval Tecnológico da Bahia. Foto: Divulgação.

Referência no setor náutico brasileiro, o Congresso Náutico da Bahia (CONAUTBA) em sua terceira edição trará o Cluster Naval Tecnológico da Bahia como um dos temas centrais do evento. A palestra acontecerá no dia 7 de novembro, às 15h e será realizada pelo diretor-presidente da Autoridade Portuária da Bahia (CODEBA), Antônio Gobbo.

Intitulada “Cluster Naval Tecnológico da Bahia: Conectando ideias, desenvolvendo o futuro”, a palestra magna irá apresentar os detalhes da criação, objetivos e perspectivas do projeto. Reconhecido por sua trajetória na área de engenharia e infraestrutura, Gobbo também possui ampla experiência em projetos de desenvolvimento econômico nacional e internacionalmente. 

Criado para impulsionar o setor naval e portuário da Bahia, o Cluster Naval Tecnológico da Bahia tem como meta alavancar a economia marítima da região, que movimenta cerca de R$ 80 bilhões por ano. Sua localização é estratégica, visando aproveitar as baías de Todos os Santos e a de Camamu, além de diversos rios navegáveis. O Cluster pretende consolidar a Bahia no cenário marítimo e naval, usando do potencial da Bahia para atrair investimentos e colaborar com o desenvolvimento do setor.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, FacebookInstagram, LinkedIn e Spotify