João Martins, presidente da CNA. Foto: Divulgação.

Na última quarta-feira (12), aconteceu a abertura do workshop “Fiagro Descomplicado: Mercado de Capitais e o Financiamento do Agro”, em Brasília. Na ocasião, o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o baiano João Martins, afirmou que a “CNA segue firme na busca pela diversificação das fontes de financiamento para o agro brasileiro”.

De acordo com o presidente da confederação, interrupções das linhas de crédito dos programas oficiais do Plano Safra, por insuficiência de recursos são frequentes, e levam a redução ou até mesmo a descontinuidade de certos investimentos por parte dos produtores rurais. “Além disso, com a elevação dos custos de produção nas últimas safras, a necessidade de recursos acentuou-se ainda mais e o setor mobilizou-se por fontes alternativas de financiamento”, disse.

Ainda em sua fala, João Martins explicou que, com a publicação da Lei do Agro, em 2020, os instrumentos privados destinados ao agronegócio tiveram um grande salto. “A relação entre o mercado de capitais e o agronegócio se estreita e se mostra vantajosa para ambos”, afirmou.

João Martins na abertura do seminário. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.