Maria Joana Damásio Passos. Foto: Divulgação.

A presidente e cofundadora da Abraço à Microcefalia, Maria Joana Damásio Passos, recebe nesta quarta-feira (23) a Comenda 2 de Julho, criada pela Assembleia Legislativa da Bahia para prestigiar baianos com feitos memoráveis e de impacto social.

A sessão solene de entrega da honraria vai levar ao ambiente parlamentar uma parte do público beneficiado pela obra, no plenário da casa, às 15h. Maria Joana esteve na linha de frente nos últimos seis anos junto a mães, pais, crianças com microcefalia e outras más formações congênitas. A proposição, nos termos da Resolução 2.053/2022, é do deputado Rosemberg Pinto (PT/BA).

A empreendedora e gestora social soteropolitana, de 41 anos, é formada em Turismo com especializações em Marketing e Educação Inclusiva e já recebeu diversos prêmios pelo legado que construiu desde que sua segunda filha nasceu com microcefalia.

A Abraço à Microcefalia atende hoje em sua sede mais de 330 famílias, a maioria vítima do surto do Zika Vírus no país em 2015, sem condições de arcar com tratamento multidisciplinar e medicações. A entidade possui 18 colaboradores, além de 20 voluntários, e mantém um trabalho permanente por meio de projetos de captação de recursos e parcerias solidárias com empresas.

Maria Joana Damásio Passos. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.