Caderno escolar. Foto: Unsplash.

Devido aos recentes ataques a escolas ao redor do país e as constantes ameaças, instituições de ensino de Salvador têm se manifestado e tomado medidas para reforçar a segurança em suas respectivas instalações. O Colégio Marista, localizado em Patamares, informou, em comunicado, que foi fortalecida a parceria com a Polícia Militar, enfatizando que suas equipes de portaria e segurança têm passado por capacitação no quesito segurança.

“Mesmo antes de todas estas ameaças evidentes, o Colégio Marista já realizava campanhas que promovem a cultura da paz no ambiente escolar e a formação de todos os colaboradores sobre as temáticas da proteção e defesa de direitos, além dos protocolos de segurança. Contudo, continuaremos buscando ferramentas para mitigar possíveis riscos à comunidade escolar”, diz em nota, o Colégio Marista Patamares.

O Colégio Antônio Vieira, no bairro do Garcia, anunciou para a comunidade escolar que acionou o Comitê Interno de Gerenciamento de Riscos, pondo em prática as normas previstas em sua Política Interna de Gestão de Riscos. Além disso, a instituição ressaltou que está ampliando suas medidas gerais de segurança.

“Sigamos atentos e nos apoiando mutuamente para que possamos enfrentar estes tempos tão desafiadores, mantendo-nos unidos em prol de uma cultura de paz e de cuidado uns com os outros”, afirma o Colégio Antônio Vieira.

Educação. Foto: iStock.
Educação. Foto: iStock.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.