Grace Profeta, Ju Moraes, Lalá Evangelista, Marcinha BB, Marília Sodré e Rayra Mayara. Foto: Reprodução

O coletivo feminino de samba, Sambaiana, lançará o seu terceiro single na próxima sexta-feira (28), a música Santo Toque. A canção se trata de um ijexá, ritmo proveniente da Nigéria que veio para à Bahia com os povos iorubás escravizados. Com vozes e instrumentos que trazem a leveza e a sensação de estar navegando em mares tranquilos, a canção Santo Toque poderá ser ouvida nas principais plataformas de streaming a partir do dia 28 de maio.

De acordo com o coletivo, estão presentes na música os três atabaques da construção rítmica do Candomblé: rum, rumpi e lé. A violonista e diretora musical do grupo Sambaiana, Marília Sodré, disse que a busca é por trazer ao público uma sensação de tranquilidade oriundas das águas: “Junto com o agogô, a harmonia dos violões, cavaquinho e a abertura com as quatro vozes buscamos trazer o canto das águas doces para essa canção de amor”, contou.

Santo Toque faz parte do álbum que será lançado em agosto, e que contará com oito faixas, das quais sete são inéditas e uma regravação. O coletivo feminino de samba é composto por Grace Profeta (voz e percussão), Ju Moraes (voz), Lalá Evangelista (percussão), Marcinha BB (percussão), Marília Sodré (voz e violão) e Rayra Mayara (voz e cavaco).