Mostra “Guardiões da Baía”. Foto: Divulgação

A partir desta quarta-feira (17), o Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana, localizada no Forte de Santa Maria, em Salvador, receberá a exposição “Guardiões da Baía”, realizada pelo fotógrafo baiano Diego Sei. A coleção exibirá algumas capturas da Colônia de Pesca Z01, atuante na Baía de Todos os Santos, e possui a curadoria de Camila Contreras.

Com a realização da Wilson Sons e presente na capital baiana até 1º de junho, a exposição faz parte de um desdobramento de um trabalho realizado pelo projeto CÓR-REGO e tem o objetivo de reconhecer a importância da pesca na economia baiana, além de valorizar os membros da colônia. 

“A partir desse olhar para as águas do Atlântico e da Baía de Todos-os-Santos é que passamos a entender que os pescadores e pescadoras artesanais são detentores de saberes tradicionais e guardiões do espaço marinho e costeiro, e também da cultura e força histórica da atividade nestes territórios”, relata o fotógrafo sobre a obra, que contém 24 imagens.

A exposição “Guardiões da Baía” possui entrada franca e a mostra também poderá ser visualizada online na galeria virtual presente no site da Wilson Sons.

Mostra “Guardiões da Baía”. Foto: Divulgação
Mostra “Guardiões da Baía”. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebookInstagramLinkedIn e Spotify