Senador Otto Alencar (PSD) | Foto: reprodução

Depois do senador Ângelo Coronel (PSD) prometer acionar a justiça contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-ministro Sérgio Moro, conforme noticiamos ontem na Coluna, o senador Otto Alencar (PSD-BA) decidiu fazer o mesmo e pelo mesmo motivo. Ele entrou com uma representação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente, nesta segunda-feira (25), por ter repassado para o então ministro da Justiça Sérgio Moro notícia falsa envolvendo seu nome.

“Queremos que sejam apurados os fatos, porque me causa estranheza e até perplexidade saber que o Presidente da República continua com o hábito, com o defeito de, ao contrário de cuidar das ações do governo, ficar compartilhando Fake News mentiras através das suas redes sociais. Eu não esperava que isso acontecesse, até porque, neste momento, as ações de governo têm de ser em benefício do povo brasileiro. Já estamos entrando com uma representação, hoje, no Supremo Tribunal Federal e vamos acompanhar. Enquanto tiver o meu mandato, terei a altivez para combater um presidente da República que não tem as mínimas virtudes para continuar no poder e que deveria respeitar o cargo que ocupa”, afirmou Alencar. O senador revelou que tem 35 anos de política e nenhuma denúncia no Ministério Público. “Não tenho nenhum processo a responder na Justiça, pela minha preocupação com minha honra. Ao contrário dos que estão envolvidos hoje em acusações graves, que envolvem, inclusive, uma coisa muito rasteira, que é a questão da ‘rachadinha’, que estava tatuada na Alerj, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro”, ironizou Otto Alencar.

Azedou – Não chamem para a mesma mesa os deputados estaduais Marcel Moraes (PSDB) e Fátima Nunes (PT). O climão entre os dois irá parar nos tribunais. É acusação para todo lado. O cachimbo da paz nem pensar. Os dois estão dispostos mesmo a brigar até o fim.

Inauguração – O prefeito ACM Neto (DEM) irá inaugurar hoje, às 10h30, mais um hospital de emergência para tratar pacientes com a Covid-19. A unidade funcionará no Hospital Sagrada Família, inicialmente, com 20 leitos de UTI e 55 clínicos, atendendo pacientes regulados. A gestão será feita pela Associação Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).

Diretas – Rompida com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a deputada federal Dayane Pimentel (PSL) não tem perdido nenhuma oportunidade para criticar o ex-aliado. Nas redes sociais, a parlamentar tem mandado bolsonaristas procurarem os perfis de Roberto Jefferson (PTB) e Valdemar Costa Neto (PL), ambos presidentes de partidos do Centrão.

Sinais – Há quem vislumbre uma luz no fim do túnel, mesmo com um cenário político turbulento em Brasília. Uma prova disso é que, ao menos nesse primeiro momento, a Bolsa brasileira fechou em alta de 4,25%, aos 85.663,48 pontos. O dólar comercial fechou em queda de 2,08%, a quarta consecutiva, cotado a R$ 5,458 na  venda.

Inquietude – Quem será que passou a Fake News compartilhada por Bolsonaro acusando políticos baianos?