Flávio Dino
Flávio Dino. Foto: Lula Marques.

Após quase 11 horas de sabatina, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (13) as indicações do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF), e do subprocurador da República Paulo Gonet, à Procuradoria-Geral da República (PGR). Gonet obteve 23 votos favoráveis, 04 contrários e nenhuma abstenção. Já Dino recebeu votos favoráveis de 17 senadores, 10 contrários e nenhuma abstenção.

As indicações seguiram para votação pelo plenário da Casa, após a CCJ aprovar o regime de urgência para a matéria. Para serem aprovados em definitivo, ambos precisavam obter pelo menos 41 votos entre os 81 senadores, a maioria simples. Flávio Dino contou com 47 votos a favor e 31 contra. “Ao longo dessas 10 horas, tivemos a oportunidade de acompanhar um debate assíduo, de alto nível, construtivo e democrático”, destacou o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), presidente da CCJ.

Paulo Gonet, Davi Alcolumbre e Flávio Dino
Paulo Gonet, Davi Alcolumbre e Flávio Dino. Foto: Lula Marques.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle Notícias, Twitter, Facebook, InstagramLinkedIn e Spotify.